Google AdWords: conheça quais as vantagens de utilizar a ferramenta

O Google AdWords, agora chamado de Google Ads, é a plataforma de anúncios do Google, que teve sua primeira versão lançada em 2000. Além dos resultados patrocinados no próprio sistema de pesquisa do Google, a plataforma também gerencia os anúncios em redes parceiras, como a Rede de Display, e em outros serviços da gigante de buscas: YouTube, Gmail e Play Store.

Se aplicada com embasamento técnico, essa ferramenta pode aumentar a receita da empresa, alcançar as pessoas certas no momento certo e gerar grande visibilidade para a marca.

Entenda alguns dos principais benefícios de colocar o Google Ads no seu investimento de mídia:

– A ferramenta permite uma alta segmentação dos anúncios, através de palavras-chave, tópicos e canais, público-alvo, local de exibição, idioma e dispositivos. E a própria ferramenta, se assim configurada, prioriza os anúncios que geram maior resultado para cada tipo de pesquisa.

– Te dá total controle do investimento ao ter a opção de determinar o valor gasto por dia, por clique ou por campanha. É possível escolher entre o custo por impressões (número de vezes em que seu anúncio aparece na pesquisa) ou por clique (apenas quando o usuário entra no site através do anúncio).

– Propicia a avaliação do ROI dos anúncios. Ou seja, te dá informações para calcular o retorno obtido sobre o investimento realizado.

– Te dá a possibilidade de barrar anúncios para termos de pesquisa de não interesse da empresa através das listas negativadas. Isto é, você só paga para mostrar seu anúncio para pessoas interessadas no seu produto e/ou serviço, o que não é possível nas mídias tradicionais.

Portanto, anunciar através do Google Ads é benéfico de diversas formas. Você pode

– Se apresentar quando o consumidor está precisando dos seus serviços/produtos.

– Pagar apenas quando interagem com seu anúncio.

– Encontrar a melhor forma de aparecer através da combinação de anúncios, campanhas, palavras-chaves e análise do seu desempenho.

Se utilizado em conjunto com o Google Analytics, é possível melhorar o mapeamento dos usuários no site a partir dos cliques do Google Ads e obter uma análise mais completa do desempenho dos anúncios.

Nas próprias plataformas é possível gerar diversos relatórios, cuja leitura completa dos dados nos permite conduzir as campanhas de maneira assertiva.

O Google é a principal ferramenta de buscas do mundo. Estar lá significa ser encontrado por quem está te buscando.

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