Comunicação Assertiva

Em um cenário amplamente balizado pelas novas mídias digitais, o protagonismo do consumidor é cada vez mais latente. De longe percebe-se que o poder do cliente cresce a passos largos. Diante disso, é compreensível que as empresas, antes imponentes na comunicação ‘up-down,’ sintam-se perdidas nos labirintos do enredo dialético que se tornou a comunicação contemporânea, onde cada consumidor é um ‘influencer’ em potencial.

Nessa nova realidade, a relação entra as agências de comunicação e seus clientes ganha, igualmente, novos contornos. A atuação inteligente de uma agência passa a ser um diferencial ainda mais competitivo para o sucesso do cliente.

Trabalhar de forma integrada, conjunta e estratégica deixou de ser uma mera alternativa. É preciso que o binômio cliente/agência atue ainda mais próximo, na busca constante de uma comunicação eficiente com esse novo perfil de consumidor. Uma comunicação clara e precisa, que tenha a capacidade de compreender, com exatidão, o que esses novos clientes desejam, valorizam e esperam de uma marca.

Nessa nova rede comunicacional onde cada receptor é também emissor de mensagens cada vez mais rápidas e diretas, é a capacidade de ser reconhecido com referência que vai fazer a diferença. E isso só é possível com uma comunicação objetiva, com propriedade e propósito.

Uma comunicação assertiva.

E acertada.